Lula indica nomes ao Cade, completando colegiado do conselho concorrencial
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu indicar quatro nomes para recompor o colegiado do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), autarquia federal responsável por zelar pela livre concorrência no mercado que chegou a paralisar suas atividades no início do mês por falta de um quórum mínimo para deliberação.
Segundo o Palácio do Planalto, foram indicados José Levi Mello do Amaral Júnior, Camila Cabral Pires Alves, Diogo Thomson de Andrade e Carlos Jacques Vieira Gomes.
Os nomes devem ser publicados no Diário Oficial da União da terça-feira, mas para serem efetivados no Cade precisarão passar por sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e por votação no plenário da Casa.
Com o fim do mandato de conselheiros do órgão entre outubro e início de novembro, o Tribunal do Cade ficou com apenas três dos sete conselheiros da sua composição, o que impede a apreciação dos principais processos e trava a conclusão de operações bilionárias de compra e fusão de empresas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.