Topo
Notícias

Itália segura 0 a 0 e vai à Eurocopa

20/11/2023 18h57

LEVERKUSEN, 20 NOV (ANSA) - A Itália garantiu classificação para a Eurocopa de 2024 ao empatar em 0 a 0 com a Ucrânia nesta segunda-feira (20).   

A partida aconteceu na BayArena, em Leverkusen.   

A seleção ucraniana adotou a Alemanha como casa desde a invasão russa que inviabilizou a disputa de partidas de futebol internacionais na Ucrânia.   

As duas seleções terminaram atrás, empatadas com 14 pontos no Grupo C das Eliminatórias.   

A Inglaterra se classificou em primeiro e a Itália avançou em segundo porque teve um saldo de gols melhor que o da Ucrânia, que acabou em terceiro e precisará disputar uma repescagem em março do ano que vem para jogar a Euro.   

Apesar de jogar pelo empate, a seleção italiana dominou o primeiro tempo: foram 10 finalizações contra apenas duas dos adversários.   

Com o passar do tempo, no entanto, a necessidade do gol levou a equipe do leste europeu para o ataque: a azzurra terminou o jogo com os seus jogadores praticamente o tempo todo no campo de defesa para segurar o resultado.   

A torcida italiana respirou aliviada com o apito final que confirmou o empate sem gols e a classificação.   

A Itália é a atual campeã europeia e vai defender o seu título entre os dias 14 de junho e 14 de julho na Alemanha.   

Além da Itália e da Alemanha, país-sede, outras 17 seleções já estão classificadas: Escócia, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Turquia, Albânia, República Tcheca, Bélgica, Áustria, Hungria, Sérvia, Dinamarca, Eslovênia, Romênia, Suíça, Portugal e Eslováquia.   

O sorteio dos grupos será ainda neste ano, no próximo dia 2 de dezembro, em Hamburgo, na Alemanha. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Notícias