Topo
Notícias

IPVA em SP ganha opção de pagamento via Pix; saiba como funciona

Para fazer pagamento via pix proprietário deverá gerar um QR Code no site da Sefaz-SP - Getty Images/iStockphoto/everydayplus
Para fazer pagamento via pix proprietário deverá gerar um QR Code no site da Sefaz-SP Imagem: Getty Images/iStockphoto/everydayplus
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/10/2023 12h34Atualizada em 30/10/2023 12h46

A partir de hoje (25) proprietários de veículos poderão pagar do IPVA via Pix no Estado de São Paulo, anunciou a Sefaz-SP (Secretaria da Fazenda e Planejamento do Governo de São Paulo).

O pagamento poderá ser feito na página do IPVA no portal da Sefaz-SP. O proprietário deve fornecer as informações do veículo para gerar um QR code, que servirá para fazer o pagamento do valor devido via Pix.

O QR code fornecido terá validade de 15 minutos. Caso o pagamento não seja feito nesse intervalo de tempo, o contribuinte deverá solicitar a emissão de um novo código, segundo os mesmos passos descritos no parágrafo acima.

Ao fazer a transferência, o proprietário do veículo deve se atentar para as informações disponibilizadas na tela. O montante deve destinado à "Secretaria da Fazenda e Planejamento", sob o CNPJ 46.377.222/0003-90, em conta do Banco do Brasil.

A Secretaria alerta que não encaminha por nenhum meio de comunicação, como e-mail ou WhatsApp, o QR Code. Ele é exclusivamente gerado pelo próprio proprietário de veículo no site da Sefaz-SP.

Além do Pix, o IPVA também pode ser pago nos terminais de autoatendimento de bancos, pela internet, nas casas lotéricas, inclusive com cartão de crédito, bem como nas empresas credenciadas à Secretaria da Fazenda e Planejamento.

Notícias