Motorista de ônibus incendiado no Rio teve queimaduras de 3º grau
O motorista de um dos ônibus incendiados na zona oeste do Rio de Janeiro está internado e teve queimaduras de terceiro grau. Ao menos 35 veículos e um trem foram queimados na segunda-feira (23) em retaliação à morte de um miliciano.
O que aconteceu
Motorista de ônibus sofreu queimaduras de terceiro grau. A vítima segue internada no CTQ (Centro de Tratamento de Queimados) do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, e seu estado de saúde é estável. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo e confirmadas pelo UOL junto à SMS (Secretaria Municipal de Saúde).
Vítima também teve ferimentos no rosto e nos membros superiores. Sua identidade não foi divulgada. Questionada pela reportagem, a SMS não respondeu se mais feridos foram atendidos no mesmo ou em outros hospitais da região. "A situação é lamentável porque o motorista estava ali, exercendo suas funções, e teve queimaduras", disse o secretário Daniel Soranz ao Globo.
Foram queimados 20 ônibus, cinco BRTs e veículos de turismo e fretamento. A mobilidade ficou comprometida em corredores como a Avenida Santa Cruz, Avenida Cesário de Melo e a Avenida das Américas. Foi o maior número de ônibus queimados em um único dia na história da capital fluminense, segundo informou a Rio Ônibus ao UOL.
Um trem também foi incendiado por criminosos, segundo a SuperVia. Em nota, a concessionária disse que o maquinista foi obrigado a abrir a porta, descer da composição e retornar à estação. Todos os passageiros desembarcaram em segurança.
Seis das doze pessoas detidas ontem após uma série de incêndios continuam presas e serão indiciadas por terrorismo, afirmou hoje Cláudio Castro (PL) em entrevista hoje pela manhã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.