Candidato em Buenos Aires pode renunciar para ajudar Massa
BUENOS AIRES, 24 OUT (ANSA) - Leandro Santoro, candidato a prefeito de Buenos Aires, avalia não participar do segundo turno do pleito para ajudar o peronista de centro-esquerda Sergio Massa, atual ministro da Economia da Argentina, nas eleições presidenciais.
O candidato do Unión por la Patria (UP), mesma coligação de Massa, quase viu seu rival, Jorge Macri (primo do ex-presidente do país Mauricio Macri), se tornar a autoridade máxima da capital argentina no primeiro turno.
"Estamos avaliando, discutindo e aguardando a contagem definitiva dos votos", disseram fontes próximas a Santoro à ANSA.
Os porta-vozes da equipe de Massa admitiram que "é uma possibilidade" que tenha ligações com a campanha presidencial do chefe da pasta da Economia, que vai encarar em 19 de novembro o ultraliberal Javier Milei no segundo turno.
A equipe de Massa avalia se o segundo turno para eleger o prefeito de Buenos Aires pode fortalecer a oposição e se tornar um estopim de apoio a Milei. (ANSA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.