Ouro fecha em baixa, sem maior escalada das tensões no Oriente Médio
O ouro fechou em leve baixa nesta segunda-feira, 23, com um alívio no movimento de fuga à segurança diante de sinais de possível apaziguamento das tensões no Oriente Médio. A queda, entretanto, não reverte a valorização considerável que o metal viu nas últimas semanas.
Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro fechou em baixa de 0,33%, a US$ 1.987,8 por onça-troy.
"O preço do metal amarelo provavelmente foi derrubado por uma ligeira desescalada em Gaza e Israel, ou, mais precisamente, pela ausência de uma grande escalada no fim de semana, que havia deixado os traders nervosos na sexta-feira, 20", comentou o analista Craig Erlam, da Oanda, em relatório.
Entretanto, o ouro "continua a ser negociado a níveis bastante elevados", observou Erlam.
A soltura de reféns israelenses pelo Hamas e a entrada de ajuda humanitária em Gaza nos últimos dias ajudaram a conter o sentimento de aversão a risco nos negócios desta segunda-feira.
A TD Securities alerta que os fluxos que vinham apoiando os preços do ouro podem, em breve, serem interrompidos, dada a ausência de escalada geopolítica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.