Topo
Notícias

Conteúdo publicado há
9 meses

Colisão de trens em Bangladesh deixa ao menos 17 mortos, diz polícia

Pelo menos 17 pessoas morreram nesta segunda-feira após a colisão de dois trens no leste de Bangladesh, disse a polícia local. - STRINGER/REUTERS
Pelo menos 17 pessoas morreram nesta segunda-feira após a colisão de dois trens no leste de Bangladesh, disse a polícia local. Imagem: STRINGER/REUTERS

23/10/2023 21h06

Pelo menos 17 pessoas morreram nesta segunda-feira após a colisão de dois trens no leste de Bangladesh, disse a polícia local.

Um trem de passageiros colidiu com um trem de carga em Bhairab, cerca de 80 quilômetros a nordeste da capital Daca.

"Dezessete corpos foram recuperados e muitos feridos levados para o hospital", disse Anowar Hossain, superintendente da Polícia Ferroviária de Dhaka, acrescentando que o número de mortos pode aumentar à medida que as operações de resgate continuam.

O trem de carga colidiu com a parte traseira do trem de passageiros, amassando dois vagões, disse ele.

"Relatórios iniciais sugerem que o trem de carga quebrou o sinal, levando à tragédia", afirmou Hossain.

As autoridades iniciaram uma investigação formal.

"Muitas pessoas ficaram presas lá dentro após a colisão. Quando isso ocorreu, a maioria das pessoas morreu", disse a jornalistas Mohammad Masud, chefe local dos bombeiros.

Acidentes ferroviários não são incomuns em Bangladesh, atribuídos principalmente a travessias ferroviárias não supervisionadas, assim como a uma má sinalização e condições dos trilhos.

Notícias