Topo
Notícias

Espanha goleia Costa Rica por 7 x 0 em estreia perfeita na Copa do Mundo

23/11/2022 15h18

DOHA (Reuters) - A Espanha goleou a Costa Rica por 7 x 0 nesta quarta-feira, sua maior margem de vitória em uma Copa do Mundo, ajudada por dois gols de Ferrán Torres e por outros cinco jogadores que também marcaram para enviar uma mensagem retumbante ao resto das seleções que disputam o Mundial do Catar.

A Espanha estava atenta às derrotas surpreendentes sofridas pela Argentina e pela Alemanha, sua rival no Grupo E do torneio, contra adversários teoricamente mais fracos em suas partidas de estreia e atormentou a Costa Rica desde o início, anotando 3 x 0 já por volta dos 30 minutos de partida.

Dani Olmo iniciou a goleada aos 11 minutos, quando trocou passes com Gavi e bateu o goleiro costarriquenho Keylor Navas. Dez minutos depois, Marco Asensio correu para dentro da área para concluir com perfeição um cruzamento feito por Jordi Alba.

Torres marcou de pênalti aos 31 minutos e o meia-atacante do Barcelona fez seu segundo na partida aos 9 minutos do segundo tempo, quando aproveitou a hesitação da defesa.

Gavi, o jogador mais jovem a representar a Espanha em uma Copa do Mundo, finalizou com um voleio perfeito aos 29 minutos do segundo tempo, antes de Carlos Soler e Álvaro Morata, que saíram do banco de reservas, completarem a goleada em um confronto totalmente unilateral.

(Por William Schomberg)

Notícias