Topo
Notícias

REPORTAGEM

Honda revela nova scooter aventureira e confirma retorno da Hornet em Milão

Honda ADV 350 usa o mesmo motor da Forza 350, que deve vir ao Brasil, mas com proposta aventureira - Divulgação
Honda ADV 350 usa o mesmo motor da Forza 350, que deve vir ao Brasil, mas com proposta aventureira Imagem: Divulgação
do UOL

Colunista do UOL

23/11/2021 09h31

O Salão de motos de Milão 2021 só abre as portas ao público na próxima quinta-feira (25/11), mas hoje (23/11) já acontecem as primeiras coletivas de imprensa, com novidades para os fãs de duas rodas.

Nova Honda Hornet - Divulgação - Divulgação
Hornet está de volta: sketch apresentado pela Honda confirma retorno da famosa naked
Imagem: Divulgação

A Honda abriu o dia de imprensa com novidades surpreendentes. Além de apresentar uma nova scooter aventureira, a ADV 350, a fábrica japonesa confirmou o retorno da Hornet, como um novo modelo naked.

A marca japonesa não revelou muito sobre a nova Hornet, mas afirmou que será uma motocicleta de média capacidade com design moderno e motor de alta rotação. O que nos faz pensar que a Honda esteja trabalhando em uma nova gama de motocicletas entre 700 cc e 800 cc.

Nova ADV de 350 cc

Já a nova ADV 350 mistura o estilo robusto da sua irmã X-ADV com um quadro tubular em aço, garfo invertido (upside-down) de 37 mm e dois amortecedores traseiros com reservatório externo. Seu motor de 330 cm³, o mesmo da nova Forza 350, entrega 29 cv de potência máxima 31,5 N·m, de torque.

Honda ADV 350 cores - Divulgação - Divulgação
Honda ADV 350 terá três opções de cores; nova scooter tem suspensão invertida e controle de tração
Imagem: Divulgação

A nova scooter aventureira conta com controle de tração (HSTC), além de para-brisa com regulagem de altura. O compartimento sob o assento tem capacidade para dois capacetes integrais e há ainda uma entrada USB C no porta-luvas.

O painel de instrumentos em LCD integra o sistema de controle de voz para smartphones, criado pela Honda. E a ADV 350 também terá Smart Key que oferece mais praticidade no dia-a-dia.

Ainda não há informações se a nova Honda ADV 350 virá ao Brasil. A Honda também não revelou quando a nova Hornet será lançada oficialmente, mas tudo indica que a famosa naked deve chegar ao mercado em meados de 2022.

Notícias