PUBLICIDADE
Topo
Notícias

Notícias

Conteúdo publicado há
15 dias

Morre José Freire Falcão, arcebispo emérito de Brasília, aos 95 anos

José Freire Falcão, arcebispo emérito de Brasília, morreu em decorrência da covid-19 - Reprodução/Arquidiocese de Brasília
José Freire Falcão, arcebispo emérito de Brasília, morreu em decorrência da covid-19 Imagem: Reprodução/Arquidiocese de Brasília

*

27/09/2021 10h34Atualizada em 27/09/2021 10h54

O arcebispo emérito de Brasília, cardeal dom José Freire Falcão, morreu, na noite de ontem, em decorrência de complicações da covid-19. O religioso tinha 95 anos e estava internado em um hospital particular da capital há dez dias.

"O cardeal foi internado no dia 17 de setembro, como medida preventiva, após testado positivo para a covid-19", disse a Arquidiocese de Brasília em nota sobre o estado de saúde do cardeal.

"Na madrugada do dia 24 de setembro, dom Falcão teve uma piora em seu quadro respiratório e renal, sendo necessária uma entubação para dar conforto maior à sua condição", prosseguiu.

Pelo Twitter, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, lamentou a morte do sacerdote. "Brasília perde um de seus maiores guias religiosos", afirmou.

De acordo com a Arquidiocese de Brasília, o corpo do cardeal será sepultada ainda hoje, na Catedral Metropolitana de Brasília. A cerimônia será iniciada às 13h (horário de Brasília) e, às 15h, será realizada uma missa de corpo presente.

"Devido às restrições da covid-19, o caixão estará lacrado e a cerimônia será restrita ao clero e aos familiares", completou a arquidiocese. Já o sepultamento, diferentemente, será aberto ao público, ocorrendo na próxima quarta-feira (29), das 8h às 14h, na Cripta da Catedral de Brasília.

* Com informações do UOL, em São Paulo

Notícias