Topo
Notícias

Uruguai e Argentina retomam conexão aérea

15/09/2021 05h03

Montevidéu, 14 set (EFE).- Montevidéu e Buenos Aires retomaram nesta terça-feira a conexão aérea através da Aerolíneas Argentinas, duas semanas após o Uruguai ter aberto suas fronteiras para estrangeiros com propriedades no país.

Segundo o gerente regional para Uruguai e Paraguai da empresa aérea, Gaston De Chazal, haverá inicialmente um voo às terças e outro às sextas-feiras.

O primeiro voo de cada dia na retomada da conexão após um ano e meio devido à pandemia da Covid-19 partirá do Aeroparque Metropolitano Jorge Newbery, em Buenos Aires, às 8h50 (local e de Brasília), enquanto às 10h30 uma aeronave deixará o Aeroporto Internacional de Carrasco, nos arredores de Montevidéu, rumo à capital argentina. Nos dois casos, serão usadas aeronaves Embraer 190 com capacidade para 96 passageiros.

Além disso, a partir desta quinta-feira, a conexão aérea entre Buenos Aires e Punta del Este também será retomada com um voo às quintas-feiras e outros aos domingos.

Perguntado sobre as expectativas da empresa, De Chazal demonstrou certa empolgação, mas ressaltou que a chegada de argentinos ao Uruguai é um pouco mais lenta do que a partida dos uruguaios para o país vizinho.

O Uruguai se reabriu para estrangeiros com propriedades no país no último dia 1º e já tinha voos diretos com Brasil, Chile, Paraguai e Peru. Em 1º de novembro, será permitida a entrada de qualquer pessoa procedente do exterior que já tenha completado o processo de vacinação contra a Covid-19.

Notícias