PUBLICIDADE
Topo
Notícias

Notícias

Luiza Trajano entra na lista de 100 pessoas mais influentes da Time

15/09/2021 16h36

(Reuters) -A presidente do conselho de administração da rede varejista Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, entrou para a lista das 100 pessoas mais influentes de 2021 da revista norte-americana Time, publicada nesta quarta-feira.

A empresária, que figura na categoria "Titãs", foi a única brasileira listada nesta edição.

"Participar dessa lista ao lado de nomes como Graça Foster, Celina Turchi, Hillary Clinton e Oprah Winfrey deixa-me honrada e aumenta minha responsabilidade de trabalhar cada vez mais como sociedade civil para a melhoria da vida dos brasileiros", disse Luiza em nota, mencionando outras mulheres que já fizeram parte da lista.

O texto que a introduz, assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ressalta a relevância do fato de Luiza Trajano, como mulher, ocupar posto de poder e influência em meio a um setor majoritariamente masculino.

"Em um mundo de negócios ainda dominado por homens, a brasileira Luiza Trajano conseguiu transformar o Magazine Luiza, que começou como uma loja única em 1957, em um gigante do varejo com dezenas de bilhões de dólares. É uma grande conquista -- uma entre muitas", diz o texto, ressaltando as ações afirmativas da mulher mais rica do Brasil, segundo a Forbes, durante a pandemia.

"Ela assumiu o desafio de construir um gigante comercial e ao mesmo tempo construir um Brasil melhor", disse.

Ao lado de Luiza Trajano na lista de 2021 estão o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e sua vice, Kamala Harris, e a ginasta Simone Biles, além de outras celebridades e líderes globais.

"O Magalu está extremamente feliz e honrado com a escolha de Luiza Helena Trajano, pelos editores da revista Time, como uma das 100 personalidades mais influentes do ano de 2021", disse a varejista em nota. "Luiza utiliza o empreendedorismo como ferramenta para a criação de um mundo melhor e mais justo."

(Por Patrícia Vilas Boas, em São PauloEdição de Pedro Fonseca)

Notícias