Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Paraguai recebe 306,9 mil doses de vacina contra a covid doadas pela Espanha

14/09/2021 01h01

Assunção, 13 set (EFE).- O Paraguai recebeu nesta segunda-feira um lote de 306,9 mil doses de vacinas da AstraZeneca doadas pela Espanha para reforçar o plano de vacinação do país, que visa imunizar cerca de 4,7 milhões de pessoas de uma população de pouco mais de sete milhões.

A remessa, que chegou ao aeroporto internacional de Assunção nesta madrugada, foi enviada através do mecanismo Covax e é a segunda da cooperação espanhola com o Paraguai, depois das 253.440 doses da AstraZeneca entregues no mês passado.

O carregamento faz parte da doação de 7,5 milhões de vacinas para a América Latina anunciada pelo governo de Pedro Sánchez.

Ontem, o Ministério das Relações Exteriores do Paraguai e o Ministério da Saúde agradeceram por meio de um comunicado "este novo gesto de solidariedade que fortalece ainda mais os laços históricos de fraternidade que unem as nossas nações".

As doações de outros governos são a principal fonte de vacinas para o Ministério da Saúde paraguaio, que até o momento vacinou 2,4 milhões de pessoas com a primeira dose e 1,8 com a dosagem completa.

O país acumula 16.102 mortes desde que o primeiro caso de coronavírus foi detectado em março do ano passado, embora por várias semanas tenha registrado uma queda significativa na curva epidemiológica.

Na semana passada, por exemplo, as mortes diárias ficaram abaixo de dez, após picos que chegaram a 100 nos registros diários, e mais de 2 mil positivos.

O relatório do Ministério divulgado ontem à noite registrou cinco novos óbitos e 34 diagnósticos positivos, em 2.166 testes realizados.

Notícias