Reino Unido vacinará adolescentes de 16-17 anos contra a covid-19
Londres, 4 Ago 2021 (AFP) - O Reino Unido ampliará sua campanha de vacinação contra o coronavírus aos adolescentes de 16 e 17 anos, mas se abstém por enquanto de vacinar todos os maiores de 12 anos, anunciaram as autoridades de saúde nesta quarta-feira (4).
O programa começará "nas próximas semanas", declarou o professor Jonathan Van Tam, vice-conselheiro médico do Executivo, durante coletiva de imprensa.
Os 16-17 anos receberão uma primeira dose antes que se tome uma decisão sobre a injeção da segunda dose, para o que é necessário ainda examinar os dados, acrescentou.
No mês passado, o governo anunciou que poderia vacinar os adolescentes vulneráveis entre 12 e 15 anos, os de 12-17 em contato com pessoas imunosuprimidas em casa, assim como todos os jovens de 17 anos que estejam a três meses de fazer 18.
No Reino Unido, onde 73% dos adultos estão completamente vacinados, a epidemia causou cerca de 130.000 mortes, um dos números mais altos da Europa.
spe/gmo/mr/grp/mb/aa
PFIZER
BioNTech
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.