Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Papa presta solidariedade aos afetados por mau tempo na Alemanha

15/07/2021 16h18

CIDADE DO VATICANO, 15 JUL (ANSA) - O papa Francisco "está profundamente comovido" com a notícia das fortes chuvas e inundações que atingiram alguns países da União Europeia (UE), principalmente a Alemanha, deixando mais de 60 mortes até o momento.   

A informação foi revelada nesta quinta-feira (15) em um telegrama enviado pelo secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, ao presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier.   

Segundo o documento, o Pontífice "recorda na oração as pessoas que perderam a vida e exprime aos familiares a sua profunda solidariedade".   

Francisco tem rezado, sobretudo, "pelas pessoas que continuam desaparecidas, pelos feridos e por aqueles que sofreram danos ou perderam os seus bens por causa da força da natureza".   

Além disso, o líder da Igreja Católica assegura a todos, incluindo as forças de emergência e os socorristas, sua proximidade espiritual. "O papa Francisco implora a ajuda e proteção de Deus para todos", acrescenta o telegrama.   

A Alemanha é um dos países mais afetados pelas fortes chuvas registradas nesta quinta-feira. Até o momento, 58 vítimas foram contabilizadas no território alemão e outras cinco na Bélgica. A onda de mau tempo também atingiu regiões de Luxemburgo e Países Baixos, mas os danos foram apenas materiais.   

De acordo com as autoridades alemãs, há dezenas de pessoas desaparecidas nas inundações que afetaram a área ocidental do país.   

Nesta tarde, o Ministério das Relações Exteriores da Itália também prestou solidariedade a todos os atingidos pelas enchentes e enviou "as mais profundas condolências aos governos e povos da Alemanha e da Bélgica pelas vidas perdidas nas terríveis inundações".   

"Os nossos pensamentos estão com as famílias das vítimas. A Itália está pronta a fornecer todo o suporte necessário", escreveu a Farnesina no Twitter. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias