PUBLICIDADE
Topo
Notícias

Notícias

Conteúdo publicado há
1 mês

Cidade de SP suspende vacinação anti-Covid nesta terça

22/06/2021 08h14

SÃO PAULO, 22 JUN (ANSA) - A cidade de São Paulo decidiu suspender nesta terça-feira (22) a aplicação de vacinas contra o novo coronavírus, depois de mais de 60% dos postos da capital terem ficado sem doses dos imunizantes.   


O dia será destinado para reabastecer os estoques, pois a prefeitura revelou que espera receber ainda hoje (22) 188 mil doses do governo estadual para retomar a vacinação na quarta (23).   


De acordo com o novo calendário, a aplicação dos imunizantes em pessoas com 48 anos de idade, que deveria acontecer amanhã (23), foi adiada para quinta-feira (24). Com isso, apenas indivíduos de 49 anos receberão a primeira dose da vacina na quarta.   


Ainda de acordo com o novo calendário, a vacina anti-Covid estará disponível para todas as pessoas com mais de 18 anos até o mês de setembro.   


Um dos principais motivos da falta de imunizantes, segundo o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, foi o grande comparecimento das pessoas entre 50 e 59 anos.   


A plataforma "De Olho na Fila" reportou nesta segunda-feira (21) que mais de 60% dos postos da cidade ficaram sem vacinas anti-Covid. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias