Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Lula visita padre Julio Lancellotti e diz: 'serei um soldado da sua luta'

Lula visitou o padre Julio Lancelotti  - Ricardo Stuckert/Divulgação
Lula visitou o padre Julio Lancelotti Imagem: Ricardo Stuckert/Divulgação
do UOL

Colaboração para o UOL

25/05/2021 19h34

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou o padre Júlio Lancellotti hoje, em São Paulo. O petista disse que será "um soldado da sua luta" e disse ter o padre como "exemplo e motivo de orgulho".

O encontro foi compartilhado nas redes sociais do ex-presidente. Lula fez um relato sobre encontros marcantes entre os dois, que aconteciam "todo 22 ou 23 de dezembro", durante os oito anos em que foi presidente, no "Natal dos Catadores". Na ocasião, o então presidente se reunia com o padre em viadutos de São Paulo.

"Isso é uma lembrança que marca minha vida e pra mim é motivo de muito orgulho", escreveu Lula. O ex-presidente também usou as redes sociais para voltar a dizer que tem energia e está "disposto a viajar o país", caso se candidate à presidência nas eleições de 2022.

O padre Julio Lancellotti, que é coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo, frequentemente sofre críticas de políticos e simpatizantes da extrema-direita. Além do engajamento social do padre no trabalho com pessoas em situação de rua, seus posicionamentos contrários ao governo federal também foram motivos de ataques por diversas vezes. Mas foi isso, também, que levou o Papa Francisco a elogiá-lo em uma carta enviada pelo Vaticano.

Notícias