PUBLICIDADE
Topo
Notícias

Notícias

Wall St recua com temores persistentes de inflação

17/05/2021 10h40

Por Medha Singh e Sruthi Shankar

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street recuavam nesta segunda-feira, após uma forte recuperação no fim da semana passada, já que sinais de pressões inflacionárias na economia norte-americana mantinham investidores preocupados com um possível aperto da política monetária.

As ações da Discovery Inc saltavam 7%, devido a planos de fusão com os ativos de mídia da gigante das telecomunicações norte-americana AT&T Inc, incluindo CNN e HBO. Os papéis da AT&T ganhavam 3,8%.

O S&P 500 registrou na sexta-feira o maior salto diário em mais de um mês, com investidores em busca de ações golpeadas no recuo do começo da semana, causado por preocupações com inflação e um potencial aperto monetário pelo Federal Reserve mais cedo que o esperado.

Em uma semana relativamente tranquila para dados econômicos, a ata da reunião de política monetária do Fed ocorrida no mês passado, que será divulgada na quarta-feira, pode jogar mais luz sobre as perspectivas das autoridades sobre a recuperação econômica.

"A conversa em torno da inflação é realmente o foco do mercado, e todos estão tentando ter uma ideia sobre se o Fed está correto em dizer que isso é tudo temporário ou se isso é algo que eles precisam considerar mais seriamente", disse Greg Swenson, sócio-fundador da Brigg Macadam.

Às 11:32 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,51%, a 34.205 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,325119%, a 4.160 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,74%, a 13.330 pontos.

Notícias