Topo

Esse conteúdo é antigo

Blinken pede a Israel e palestinos proteção de civis e crianças

17/05/2021 10h19

Copenhaga, 17 Mai 2021 (AFP) - O secretário de Estado estadunidense, Antony Blinken, pediu nesta segunda-feira (17) a Israel e aos palestinos que "protejam os civis e especialmente as crianças", reiterando que Israel, "como uma democracia," tem um "dever especial" nesse sentido.

"Continuaremos fazendo uma diplomacia ativa para pôr fim a este ciclo de violência" e "estamos prontos para dar nosso apoio, se as partes quiserem alcançar um cessar-fogo", declarou, durante uma visita a Copenhague.

Relacionadas

Blinken reiterou o apoio dos Estados Unidos ao direito de Israel de "se defender", estimando que "não há qualquer equivalência possível entre um grupo terrorista que dispara foguetes às cegas contra civis e um país que se defende destes ataques".

"Pedimos ao Hamas e aos outros grupos em Gaza que ponham fim, de maneira imediata, aos ataques com foguetes", insistiu Blinken, em uma entrevista coletiva com o ministro dinamarquês das Relações Exteriores, Jeppe Kofod.

Os Estados Unidos também solicitaram a Israel que dê "detalhes" sobre a "justificativa" para o ataque que destruiu um prédio no sábado (15), em Gaza, que abrigava a imprensa internacional, afirmou Blinken.

Muito prudente, disse não ter visto informações compartilhadas pelas autoridades israelenses e, por isso, não se pronunciou sobre a legitimidade do ataque.

fff/pc/mis/mar/me/tt

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Blinken pede a Israel e palestinos proteção de civis e crianças - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Notícias