Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Caminhão-pipa usa jatos d'água para dispersar aglomeração no interior de SP

do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/05/2021 15h08Atualizada em 15/05/2021 16h03

Jovens que se aglomeravam em plena a pandemia em uma praça no centro de Barra Bonita (SP) foram surpreendidos na noite de ontem por um caminhão-pipa que lançou água sobre eles para dispersar a aglomeração.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram os jovens correndo na tentativa de fugir dos jatos d'água. Nas imagens é possível ver que vários deles não utilizavam máscara.

As aglomerações na orla turística da cidade estão proibidas como medida para tentar evitar a transmissão do coronavírus.

Em seu site, a prefeitura de Barra Bonita informou que o caminhão-pipa cumpria a programação de limpeza da orla turística aos, que é feita de sexta-feira a domingo após o fechamento do comércio ao público, às 21 horas.

"O que ocorreu ontem é que, infelizmente, havia um grande número de pessoas na praça em um horário que não é permitido aglomerações e acabaram sendo molhados por não saírem do local", afirmou o secretário Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança, Paulo Roberto Conduta, em entrevista à emissora de rádio local.

Conduta disse que não se trata de repreensão, mas pediu para que as pessoas, após esse horário, saiam dos locais, para que seja feita a limpeza e desinfecção.

"A gente sabe que a situação ainda é crítica mas a molecada, os jovens, não estão conscientes da situação, infelizmente. Mas não tem nada de represália", declarou.

Notícias