PUBLICIDADE
Topo
Notícias

Notícias

Conteúdo publicado há
1 mês

Disparos do Hamas contra Israel são 'ataques terroristas', diz Alemanha

O porta-voz da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, declarou que os ataques do Hamas contra Israel devem "cessar imediatamente"  - Sean Gallup/Getty Images
O porta-voz da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, declarou que os ataques do Hamas contra Israel devem 'cessar imediatamente' Imagem: Sean Gallup/Getty Images

Da AFP, em Berlim

14/05/2021 07h53Atualizada em 14/05/2021 08h58

Os disparos de foguetes para Israel, por parte do movimento islamista palestino Hamas, são "ataques terroristas", disse o porta-voz da chanceler alemã, Angela Merkel, nesta sexta-feira (14).

"Trata-se de ataques terroristas que têm apenas um objetivo: matar pessoas sem fazer distinções (...) e espalhar o medo", afirmou o porta-voz Steffen Seibert, acrescentando que o governo de Merkel defende "o direito de Israel à legítima defesa frente a estes ataques".

"Estes disparos de foguetes devem cessar imediatamente", frisou.

Na sexta-feira, Israel atacou a Faixa de Gaza, um enclave palestino densamente povoado, com bombardeios e disparos de artilharia.

A escalada militar entre Israel e os islamistas do Hamas, movimento que governa a Faixa de Gaza, já deixou mais de 120 mortos desde segunda-feira (10), quando os confrontos começaram.

Notícias