PUBLICIDADE
Topo
Notícias

Notícias

SP autoriza funcionamento de restaurantes e comércio até as 21h

07/05/2021 13h27

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) - O governo de São Paulo anunciou uma nova flexibilização nas restrições contra a Covid-19 no Estado e ampliou para até as 21h o horário de funcionamento de restaurantes e do comércio, além de aumentar o limite de ocupação desses estabelecimento para 30%.

Até então, o comércio e os restaurantes podiam operar até as 20h, com um limite de ocupação de 25% da sua capacidade.

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, o governador João Doria (PSDB) disse que a flexibilização se deve ao que chamou de "resultados que gradualmente estamos conquistando com ajuda das pessoas que estão observando as orientações" do governo do Estado.

Doria reconheceu, ao mesmo tempo, que a situação da pandemia no Estado ainda é grave e que exige cautela no processo de flexibilização das medidas restritivas adotadas na tentativa de frear a disseminação do coronavírus.

"Houve uma queda acentuada nos números de internações e óbitos. Os índices que medem a epidemia foram estabilizados, porém em um patamar ainda elevado", afirmou.

"Por isso o cenário, de acordo com o Centro de Contingência do Covid-19, recomenda agirmos com responsabilidade, com cautela e realizando uma abertura gradual e segura da nossa economia para evitar qualquer novo pico da pandemia de Covid-19 aqui no Estado de São Paulo. E assim seguiremos fazendo", afirmou.

A nova medida de flexibilização entrará em vigor no sábado e valerá até 23 de maio, acrescentou o governador.

Segundo dados da Secretaria de Saúde paulista, o Estado tem 2.984.182 casos confirmados de Covid-19 e 99.989 mortes causadas pelo coronavírus. Em relação aos dados divulgados na quinta-feira, São Paulo registrou 14.502 novos casos da doença e 583 novas mortes.

Notícias