Topo
Notícias

Caminhão desgovernado cai em piscina no Paraná e resgate também fica preso

De acordo com imprensa local, caminhão teria perdido os freios - Reprodução/ Câmera de Segurança/ Twitter @saiyajonas
De acordo com imprensa local, caminhão teria perdido os freios Imagem: Reprodução/ Câmera de Segurança/ Twitter @saiyajonas
do UOL

Do UOL, em São Paulo

06/05/2021 17h56Atualizada em 06/05/2021 18h40

Um caminhão de uma concretaria perdeu o controle e caiu na piscina de um condomínio na cidade de Cascavel, interior do Paraná. Um outro veículo foi chamado para o resgate, mas também acabou caindo na área de lazer. As cenas foram registradas pelas câmeras de segurança do local.

De acordo com telejornal Meio-Dia Paraná da RPC, afiliada da TV Globo, um funcionário tentou reassumir o controle do veículo, mas o caminhão estava tão rápido que ultrapassou a proteção da área de lazer antes que fosse possível alcançá-lo. Ninguém ficou ferido e o acidente causou apenas estragos materiais.

"Não teve nenhuma vítima. Por sorte o dia estava frio e chuvoso e o incidente aconteceu bem cedo. Mas aquela área [atingida] costuma ter muitas crianças, inclusive eu fico muito tempo ali com meu filho de dois anos, pois a piscina fica ao lado do parquinho", afirmou Tarlliza Nardelli, moradora do condomínio, em conversa com o UOL.

Algumas das imagens do caminhão desgovernado foram compartilhadas nas redes sociais e por elas é possível ver a velocidade da dinâmica do acontecimento.

O incidente aconteceu por volta das 8 horas da manhã e, segundo o telejornal, o veículo teria ficado sem os freios.

O Corpo de Bombeiros de Cascavel afirmou ao UOL que não houve registros nem acionamentos para uma possível ocorrência no local.

"Os caras estavam concretando minha casa e o caminhão desceu com tudo na piscina do condomínio. Socorro!", escreveu Camilla Bordignon em seu perfil no Twitter, comentando o caso.

A chegada do resgate improvável também repercutiu nas redes sociais, já que o guincho ficou caído pela metade próximo da escada que dá acesso à piscina.

Esta não é a primeira vez que um incidente como este acontece no condomínio. Tarlliza conta que ano passado aconteceu um caso similar, mas na ocasião o caminhão caiu na quadra de esportes. "Também foi um caminhão de concreto desgovernado, mas de outra empresa".

O UOL tentou contato com a concretaria Concretize, mas ainda não obteve retorno.

Notícias