PUBLICIDADE
Topo
Notícias

Notícias

Tesla, GM, Volkswagen e BYD entram em lista das 100 marcas mais influentes

Tesla Model Y - Divulgação
Tesla Model Y Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

29/04/2021 14h03

De acordo com a revista norte-americana Time, quatro empresas automotivas estão comandando a revolução na indústria nos últimos anos. Elas estão na lista recentemente divulgada pela publicação de empresas mais influentes do mundo.

As montadoras selecionadas foram Volkswagen, General Motors, Tesla e a chinesa BYD. As quatro são algumas das que mais têm investido em modelos elétricos, livres de emissão.

Inclusive, uma das cinco capas que será lançada da edição especial da revista, de nome Time100, terá a atual CEO da GM, Mary Barra. Ela estará à frente de um GMC Hummer elétrico.

Editor-chefe da Time, Edward Felsenthal, disse que a lista busca reconhecer "as empresas que estão moldando nosso futuro coletivo, assim como seus líderes".

A Time elogiou a Tesla por ir além de "apenas fabricar alguns dos carros mais glamorosos do mundo" para produzir também produtos úteis para residências, como o Powerwall - sistema que armazena eletricidade para o uso doméstico.

A Volkswagen iniciou sua entrada no mundo dos elétricos nos Estados Unidos com o ID.4 neste ano. A empresa ainda lida com as consequências do escândalo Dieselgate, mas está se destacando por sua plataforma para veículos elétricos.

"Estou honrado por saber que a Time nos escolheu e reconhece o trabalho que milhares de funcionários da Volkswagen estão fazendo em todo o mundo", disse Scott Keogh, presidente e CEO do Grupo Volkswagen da América.

"O lançamento do SUV elétrico ID.4 mostrou que os americanos estão prontos para abraçar a direção elétrica com veículos estimulantes, inovadores e com preços adequados para o mercado. Queremos tornar o futuro elétrico uma realidade agora."

Já a BYD, por sua vez, é apoiada pelo bilionário norte-americano Warren Buffet. A fabricante chinesa vem construindo carros como o Han, que pode chegar aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos e tem um alcance de 550 km.

Notícias