Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Submarino com 53 tripulantes desaparece na Indonésia

22/04/2021 12h37

BALI, 22 ABR (ANSA) - Um submarino com 53 tripulantes desapareceu nesta quarta-feira (21) a cerca de 100 quilômetros da costa de Bali, na Indonésia, informou a Marinha do país. O equipamento tem capacidade de oxigênio por 72 horas e há uma busca frenética por sua localização.   

Segundo dados do governo, são 400 oficiais do país, de Singapura e da Malásia, além de seis navios de guerra e um helicóptero empenhados nas ações de busca. Estados Unidos, Austrália, França e Alemanha também ofereceram ajuda ao governo indonésio.   

O Ministério da Defesa informou que o último sinal enviado pelos tripulantes foi um pedido de autorização para mergulhar e os jornais locais citam fontes do governo que dizem que o submarino pode ter caído em uma depressão com cerca de 700 metros de profundidade. Também de maneira não oficial, a mídia indonésia revela que uma mancha de óleo foi encontrada na área onde ocorreu o pedido de submersão profunda.   

A tripulação está no submarino KRI Nanggala-402, que tem 60 metros de comprimento e foi fabricado na Alemanha em 1978. O governo informou que o equipamento passou por uma reforma completa em 2012. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias