Topo

Esse conteúdo é antigo

Policial é declarado culpado em 3 acusações por morte de George Floyd

20/04/2021 21h49

Minneapolis (EUA), 20 abr (EFE).- Derek Chauvin, o ex-policial acusado de matar o afro-americano George Floyd em maio do ano passado em Minneapolis (EUA), foi considerado culpado nesta terça-feira nas três acusações das quais era alvo na justiça por este caso.

Os 12 jurados que participaram do julgamento do ex-policial decidiram por unanimidade que ele é culpado por homicídio doloso em segundo grau, punível com até 40 anos de prisão; homicídio doloso em terceiro grau, com pena máxima de 25 anos, e homicídio culposo em segundo grau, com pena de até 10 anos de prisão.

Como não tem antecedentes criminais, Chauvin só poderia ser condenado, no máximo, a 12 anos e meio de prisão em cada das duas primeiras acusações e a quatro anos de prisão na terceira.

Relacionadas

Os membros do júri levaram pouco mais de dez horas de deliberações para chegar ao veredicto, que foi lido depois das 16h (horário local; 18h de Brasília) pelo juiz do caso, Peter Cahill.

As mais de 600 pessoas reunidas em frente ao tribunal, que acompanharam a transmissão ao vivo em seus telefones celulares, comemoraram muito a decisão judicial.

"Isso não é uma comemoração, é apenas o primeiro passo - isso é uma revolução!" gritou um dos manifestantes em um megafone e com o punho erguido.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Policial é declarado culpado em 3 acusações por morte de George Floyd - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Notícias