PUBLICIDADE
Topo
Notícias

Notícias

Conteúdo publicado há
1 mês

Piloto de avião é preso após voo rasante sobre banhistas no Maranhão

do UOL

Rafael Souza

Colaboração para o UOL, em São Luís (MA)

12/04/2021 21h10Atualizada em 12/04/2021 23h14

Um piloto de avião foi preso ontem após fazer um voo rasante sobre banhistas na praia do Caju, no município de Nova Iorque do Maranhão.

Em um vídeo registrado por locais, o piloto realiza uma manobra passando muito próximo às pessoas que se divertiam nas águas. Apesar do risco, ninguém se feriu.

"Nós já suspeitávamos de quem era o autor e, na área do 35º BPM, existem cidades onde têm aeroporto: São João dos Patos, Paraibano, Pastos Bons e Passagem Franca. Tinha uma equipe em cada local esperando e o mesmo aterrissou em São João dos Patos", contou o major Fernando Lustosa.

O piloto, identificado apenas como "Cabeludo", foi preso logo após o pouso e levado para a delegacia da região.

No registro policial consta que ele já tinha sido preso em 2012 por comandar uma aeronave sem possuir habilitação.

Desta vez, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) também será acionada para tomar providências sobre o caso.

"De acordo com as normas de Aviação Civil, acrobacias aéreas como essas são proibidas, principalmente com este tipo de aeronave. A ANAC será comunicada do fato para que seja apurado o descumprimento às normas da aviação civil", completou o major Fernando.

Apesar da detenção, o piloto foi solto logo em seguida porque, segundo o delegado, o crime cometido foi de menor potencial ofensivo.

Já a aeronave continua em um aeroporto de São João dos Patos. A Polícia Civil tenta solicitar sua retenção através do Judiciário.

"Ele foi liberado devido se tratar de crime de menor potencial ofensivo, ou seja, crime de periclitação contra a vida e contravenção penal de manobra de risco em local não autorizado por lei. Foi feito o termo circunstanciado de ocorrência e liberado mediante termo de comparecimento em juízo", contou o delegado de São João dos Patos, Francisco Taveira.

Notícias