Topo

Ameaças de morte? Fãs da Tesla passam do ponto em rivalidade com Mustang

Mustang Mach-E Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

08/04/2021 17h14

Boatos de que a Ford estaria pagando pessoas para postar conteúdo positivo sobre o SUV elétrico Mustang Mach-E nos Estados Unidos está enfurecendo os fãs da Tesla. A coisa inclusive passou do limite, com o proprietário Sergio Rodriguez - que também tem um Tesla Model X - relatando ao Detroit Free Press e em seu Twitter que recebeu ameaças de morte nas redes sociais.

"É irritante", disse ele.

"Eu tive algumas mensagens de ameaças de morte após minhas alegrias com o Mach-E. Você poderia jurar que Tesla era tia-avó ou algum parente. Alguns deles são complacentes com defeitos e só querem fazer parte do culto... quero dizer, do clube."

Rodriguez relatou que, após falar de sua experiência boa com o Mach-E no grupo Tesla Owners Worldwide no Facebook, acabou recebendo ódio gratuito.

"Um era, tipo: 'espero que o carro perca o controle e bata'. Outro: 'o carro vai pegar fogo quando você estiver dirigindo '", disse ele.

"Eu tomei isso como uma ameaça. Por que você diria isso? Então, alguém me enviou uma mensagem privada: 'você só fala m... e eu sei como é o seu Tesla. Se eu o vir...'. Essa mensagem privada no Facebook foi mais ameaçadora."

Em resposta ao tweet de Rodriguez, o porta-voz da Ford, Mike Levine, escreveu que "lamentava muito ouvir" as ameaças de morte. Levine é também uma figura controversa, após críticas à Tesla por seu papel na promoção do Mustang Mach-E.

Rodriguez seguiu: "parte de mim quer se livrar do meu Tesla apenas para não ter a associação. Um casal aqui e ali, ok. Mas as pessoas estão comentando e dizendo coisas nojentas. 'Você deixou o petróleo comprar você?' ou 'quanto as pessoas estão lhe pagando?'"

"Se isso é o que está associado com o fato de ser um proprietário da Tesla, por que eu quero fazer parte desse grupo? Não é legal."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ameaças de morte? Fãs da Tesla passam do ponto em rivalidade com Mustang - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Notícias