Topo
Notícias

Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz será entrevistado nesta 3ª, às 11h

Felipe Santa Cruz, presidente da OAB - Fernando Moraes/UOL
Felipe Santa Cruz, presidente da OAB Imagem: Fernando Moraes/UOL
do UOL

Do UOL, em São Paulo

29/03/2021 17h18

O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, participa ao vivo do UOL Entrevista nesta terça-feira (30), às 11h. A entrevista será conduzida pelo colunista do UOL Kennedy Alencar.

A live será transmitida pela home do UOL e pelos canais no YouTube, Facebook e Twitter. Os internautas poderão interagir e enviar perguntas por meio dessas plataformas.

Serão abordados, entre outros assuntos, a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin de anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinadas pela Justiça Federal de Curitiba no âmbito da Operação Lava Jato e a decisão da 2ª Turma da Corte de declarar o ex-juiz federal Sergio Moro como parcial na condução do processo do tríplex do Guarujá (SP), que resultou na condenação do petista.

Felipe Santa Cruz é filho de Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, um estudante de direito que foi morto pela ditadura militar. Fernando desapareceu em 1974, preso por agentes do Doi-Codi (Destacamentos de Operações de Informações - Centros de Operações de Defesa Interna), no Rio de Janeiro.

Formado em direito pela PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), Felipe Santa Cruz é mestre em direito e sociologia pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Em 2004, foi candidato a vereador no Rio de Janeiro pelo PT, mas não conseguiu se eleger.

Notícias