PUBLICIDADE
Topo
Notícias

Notícias

Conteúdo publicado há
1 mês

Papa se reúne com pai de Alan Kurdi, símbolo da crise migratória

07/03/2021 13h58

IRBIL, 7 MAR (ANSA) - O papa Francisco se reuniu neste domingo (7), após a missa realizada em um estádio em Irbil, no Iraque, com Abdullah Kurdi, pai do pequeno Alan, 4 anos, que se tornou um dos símbolos da tragédia ocorrida com os migrantes no Mar Mediterrâneo.   

O caso veio à tona em setembro de 2015, quando um fotógrafo flagrou o corpo da criança em uma praia da costa da Turquia.   

Além de perder o filho, Kurdi também viu a esposa e outro filho falecerem no mesmo naufrágio. Após a tragédia familiar, Abdullah acabou voltando para o Oriente Médio para viver com outros parentes.   

"O Papa conversou longamente com ele e, com a ajuda do intérprete, pode escutar a dor do pai pela perda da sua família e expressar sua profunda participação no seu sofrimento", informou o Vaticano.   

Por sua vez, o curdo "expressou sua gratidão ao Papa pelas palavras de proximidade com a sua tragédia e com a de todos os migrantes que procuram compreensão, paz e segurança, deixando o seu país com risco de vida".   

O tema da migração é um dos mais caros ao líder da Igreja Católica, que continuamente se encontra com os deslocados e insta os governos a ajudarem as pessoas. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias