PUBLICIDADE
Topo
Notícias

Notícias

Toyota Yaris derrota concorrência e é eleito Carro Europeu do Ano 2021

Toyota Yaris - Divulgação
Toyota Yaris Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

02/03/2021 11h37

Um júri de 59 pessoas elegeu o Toyota Yaris como o Carro Europeu do Ano na edição 2021 do prêmio. O modelo japonês conquistou 259 pontos e 14 votos de melhor carro, batendo o Fiat 500 que ficou com 240 pontos e 9 votos.

Em terceiro ficou o Cupra Formentor com 239 pontos. O elétrico Volkswagen ID.3 (224 pontos) foi apenas o quarto colocado, com o Skoda Octavia (199 pontos) fechando o top 5. Ainda vieram atrás veículos como Land Rover Defender (164 pontos) e Citroën C4 (143 pontos).

Outros modelos, como Audi A3, BMW Série 4 e Mercedes Classe S, também estiveram na votação, mas não chegaram à rodada final.

A organização considerou o Yaris merecedor, apesar de o modelo ter derrotado outros mais caros. De acordo com a organização, ele foi "amadurecido e refinado em todos os aspectos: aparência, qualidade percebida, equipamentos de segurança e conforto, desempenho e manuseio também."

Também foi elogiado o fato de seu motor de 1 litro ser "animado", a tecnologia híbrida e por ter a variante GR. Aliando diversão ao guiar e baixo consumo de combustível, o Yaris é "um polivalente muito bom em seu segmento, que oferece recursos de segurança de primeira classe", disse o júri.

É a segunda vez que o Yaris é eleito carro europeu do ano, já que o veículo também foi o mais votado em 2000.

Notícias