Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Ribeirão Preto identifica 12 casos de variante do coronavírus de Manaus

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB)  - RENATO LOPES RP/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB) Imagem: RENATO LOPES RP/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
do UOL

Do UOL, em São Paulo

23/02/2021 08h59

A Prefeitura de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, identificou 12 casos da nova cepa de Manaus do coronavírus na cidade. A confirmação de que a variante está em circulação no município foi feita em entrevista coletiva na tarde de ontem.

Os 12 casos são de pacientes que foram atendidos no Hospital das Clínicas. Nenhum deles viajou para Manaus ou para a região amazônica.

Para tentar identificar novos casos da cepa manauara e de outras que possam já estar em circulação, o município fará o sequenciamento do vírus em novos pacientes que chegarem ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

"Sequenciados, faremos uma vigilância genômica em Ribeirão Preto e região para poder entender a dinâmica do aparecimento dessas variantes", afirmou o infectologista do hospital Rodrigo Callado.

O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) afirmou que medidas estão sendo tomadas para evitar o avanço da doença na cidade. Entre elas está a proibição a motoristas de aplicativo vindos de Araraquara, cidade que entrou em "lockdown" ontem para tentar evitar um colapso no sistema de saúde.

"Esse tipo de coisa nós não iremos permitir. A Transerp já oficiou formalmente os oper.adores de aplicativos dessas plataformas, para evitar esse tipo de atividade, com as consequências da lei, para não operarem em outras cidades, por uma questão de segurança sanitária regional", declarou.

O prefeito disse ainda que enquanto não houver a possibilidade de vacinar a todos, a melhor forma de combater a doença é respeitando o distanciamento social, a não gerar aglomeração e usar máscaras.

Notícias