Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Polícia encontra 600 pés de maconha às margens de rio no interior de SP

Polícia Ambiental encontrou cerca de 600 pés de maconha nas margens do rio Jacaré-Guaçu, em Ibitinga (SP), durante patrulhamento náutico na zona rural - Polícia Ambiental/Divulgação
Polícia Ambiental encontrou cerca de 600 pés de maconha nas margens do rio Jacaré-Guaçu, em Ibitinga (SP), durante patrulhamento náutico na zona rural Imagem: Polícia Ambiental/Divulgação
do UOL

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

23/02/2021 14h22

Seiscentos pés de maconha foram encontrados nas margens do rio Jacaré-Guaçu durante patrulhamento náutico da Polícia Ambiental na zona rural de Ibitinga, cidade a cerca de 350 km de São Paulo, ontem à tarde.

De acordo com a Polícia Ambiental, uma denúncia anônima indicou onde a droga estava sendo cultivada e os policiais foram até o local, que ficava a cerca de 30 metros adentro da margem do rio.

Por ser uma área de difícil acesso foi necessário o uso de barcos para chegar até a plantação.

Os pés de maconha estavam sendo cultivados em sacos plásticos próprios para o plantio de mudas. Algumas mudas da droga estavam sendo cultivadas de forma hidropônica, já que o local é bem alagadiço. Para acessar as mudas havia um caminho feito com paletes.

Ao todo foram encontrados 320 quilos da droga. Havia pés pronto para a colheita medindo entre 1,40 e 1,80 metros de altura, além de centenas de mudas.

A polícia realizou buscas na área, mas nenhum suspeito foi encontrado. A droga foi apreendida e levada para a delegacia, onde um boletim de ocorrência foi registrado.

A Polícia Civil vai investigar o caso e tentar descobrir a quem pertencia o entorpecente e onde ele era vendido.

Notícias