PUBLICIDADE
Topo
Notícias

Notícias

Polícia encontra 600 pés de maconha às margens de rio no interior de SP

Polícia Ambiental encontrou cerca de 600 pés de maconha nas margens do rio Jacaré-Guaçu, em Ibitinga (SP), durante patrulhamento náutico na zona rural - Polícia Ambiental/Divulgação
Polícia Ambiental encontrou cerca de 600 pés de maconha nas margens do rio Jacaré-Guaçu, em Ibitinga (SP), durante patrulhamento náutico na zona rural Imagem: Polícia Ambiental/Divulgação
do UOL

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

23/02/2021 14h22

Seiscentos pés de maconha foram encontrados nas margens do rio Jacaré-Guaçu durante patrulhamento náutico da Polícia Ambiental na zona rural de Ibitinga, cidade a cerca de 350 km de São Paulo, ontem à tarde.

De acordo com a Polícia Ambiental, uma denúncia anônima indicou onde a droga estava sendo cultivada e os policiais foram até o local, que ficava a cerca de 30 metros adentro da margem do rio.

Por ser uma área de difícil acesso foi necessário o uso de barcos para chegar até a plantação.

Os pés de maconha estavam sendo cultivados em sacos plásticos próprios para o plantio de mudas. Algumas mudas da droga estavam sendo cultivadas de forma hidropônica, já que o local é bem alagadiço. Para acessar as mudas havia um caminho feito com paletes.

Ao todo foram encontrados 320 quilos da droga. Havia pés pronto para a colheita medindo entre 1,40 e 1,80 metros de altura, além de centenas de mudas.

A polícia realizou buscas na área, mas nenhum suspeito foi encontrado. A droga foi apreendida e levada para a delegacia, onde um boletim de ocorrência foi registrado.

A Polícia Civil vai investigar o caso e tentar descobrir a quem pertencia o entorpecente e onde ele era vendido.

Notícias