PUBLICIDADE
Topo
Notícias

Notícias

Papa reza por embaixador italiano morto em ataque no Congo

23/02/2021 14h25

CIDADE DO VATICANO, 23 FEV (ANSA) - O papa Francisco foi informado sobre o ataque na República Democrática do Congo que culminou com a morte do embaixador italiano Luca Attanasio, do policial italiano Vittorio Iacovacci e do motorista congolês Mustapha Milambo e "rezou por eles nesses dias de exercícios espirituais da Quaresma", informam fontes vaticanas à ANSA.   

O Pontífice está ausente de cerimônias e celebrações públicas por conta do período de orações que o líder católico sempre faz na época que antecede a Páscoa.   

As três vítimas estavam em um comboio do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas no âmbito da missão da própria ONU para a estabilização do país (Monusco) e foram alvos de um ataque que ainda não foi reivindicado nesta segunda-feira (22).   

A área da ação, próxima à fronteira com a Ruanda, é conhecida por ter muitos grupos armados rebeldes e a Monusco em a missão tanto de ajudar os civis como também proteger as equipes de assistência humanitária que atuam na região. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias