Topo
Notícias

Porsche confirma versão perua do Taycan com veia aventureira; assista

Porsche Taycan Cross Turismo - Divulgação
Porsche Taycan Cross Turismo Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

22/02/2021 11h47

A Porsche confirmou que o elétrico Taycan será a base de uma nova perua que em breve chegará ao mercado. Chamado de Taycan Cross Turismo, o modelo terá características off-road, como maior distância ao solo, sistema de suspensão personalizado e um modo de direção feito para trafegar na terra.

O responsável por passar as informações foi chefe da montadora, Stefan Weckbach. Em um vídeo (no pé desta matéria), ele andou em uma unidade camuflada do novo veículo em estradas sinuosas na Alemanha, revelando um pouco da estabilidade e da performance que poderemos esperar da nova perua.

No vídeo, o dirigente se revela fã de mountain bike e diz que o Taycan Cross Turismo seria certamente uma escolha que consideraria por sua capacidade de carga - que inclui rack no teto - e boa dirigibilidade off-road. Mas, é claro, o modelo certamente não é o mais indicado para trilhas pesadas.

Em termos de motor, não há maiores informações. O Taycan à venda atualmente tem versões que vão de 408 cv a 761 cv de potência. Até o momento, 20 mil unidades do supercarro elétrico já foram vendidas.

Notícias