Topo
Notícias

Magnata Carlos Slim é hospitalizado para 'monitoramento' da covid-19

27/01/2021 21h20

México, 28 Jan 2021 (AFP) - Carlos Slim, o magnata mexicano das comunicações de 80 anos e o homem mais rico da América Latina, está hospitalizado "para monitoramento" da covid-19, mas está "muito bem", informou o porta-voz da família nesta quarta-feira (27).

Slim está "internado apenas para acompanhamento e está com ótima saúde", disse à AFP Arturo Elías Ayub, diretor de Alianças Estratégicas e Conteúdo da América Móvil, sem dar maiores detalhes.

Na última segunda-feira, Carlos Slim Domit, filho do empresário, anunciou no Twitter que o dono da América Móvil foi a um hospital público do México "para fazer análises clínicas, acompanhamento e tratamento oportuno".

"Ele está muito bem. Ele teve uma evolução muito favorável para covid-19 com mais de uma semana de sintomas leves", acrescentou Slim Domit, sem especificar quando o pai foi diagnosticado.

Por meio de sua fundação, Slim participa do financiamento da vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo laboratório britânico AstraZeneca e pela Universidade de Oxford.

O imunizante é produzido na Argentina e começou a ser embalado no México para distribuição na América Latina, sem fins lucrativos.

Slim é o homem mais rico da América Latina, com fortuna estimada em 58,5 bilhões de dólares, segundo a revista Forbes, o que o coloca na 21ª posição dos bilionários do mundo.

A América Móvil é a empresa de telefonia dominante no mercado latino-americano e está presente na Europa, Áustria e Estados Unidos.

O contágio de Slim foi conhecido um dia depois que o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, anunciou ter testado positivo para covid-19.

José Kuri Harfush, um empresário próximo a Slim e que era conselheiro em duas das empresas do magnata, morreu de complicações relacionadas ao novo coronavírus em julho passado aos 71 anos de idade.

jg/axm/tly/am

ASTRAZENECA

AMERICA MOVIL

Twitter

Notícias