Topo
Notícias

Vacina CoronaVac é aprovada para uso emergencial no Bahrein

CoronaVac tem sido aplicada no Brasil e na Turquia - PAULO GUERETA/ESTADÃO CONTEÚDO
CoronaVac tem sido aplicada no Brasil e na Turquia Imagem: PAULO GUERETA/ESTADÃO CONTEÚDO
do UOL

Colaboração para o UOL

25/01/2021 10h11

A vacina CoronaVac, que tem sido aplicada no Brasil, foi aprovada para uso emergencial em mais um país. O Bahrein, que tem um dos melhores processos de imunização do mundo, pode começar a utilizar a vacina desenvolvida pelo laboratório SinoVac. A informação foi divulgada pela agência de notícias estatal BNA.

Bahrein começou a vacinação em 4 de dezembro do ano passado, com imunizantes fabricados pela Pfizer, em parceria com a BioNTech. Depois o país ainda aprovou a utilização de outra vacina produzida na China, pela farmacêutica Sinopharm.

Com isso, o Bahrein já aplicou ao menos uma dose de vacina em 8,45% da população. Só 3 países vacinaram proporcionalmente uma quantidade maior: Israel (29,52%), Emirados Árabes Unidos (22,63%) e Reino Unido (9,36%). Em quinto lugar estão os Estados Unidos (5,25%).

O Brasil, que começou a vacinar com a CoronaVac desde a semana passada, registra 580.806 vacinados até agora, ou seja, 0,27% da população, de acordo com dados do consórcio de imprensa.

A Turquia é outro país que está vacinando a população com a CoronaVac. Até agora 1,48% da população do país recebeu esse imunizante. Hoje o país recebeu mais 6,5 milhões de doses, que se somam às 3 milhões da primeira remessa.

Notícias