PUBLICIDADE
Topo
Notícias

Notícias

Conteúdo publicado há
1 mês

Corpo de padre que desapareceu ao cair de cachoeira é encontrado em MG

Padre Paulo Roberto Marques era vigário da catedral metropolitana de Montes Claros (MG) - Reprodução/Facebook
Padre Paulo Roberto Marques era vigário da catedral metropolitana de Montes Claros (MG) Imagem: Reprodução/Facebook
do UOL

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL, no Recife

25/01/2021 11h20Atualizada em 26/01/2021 08h12

O padre Paulo Roberto Marques, vigário da catedral metropolitana de Montes Claros (MG), morreu ontem ao escorregar e cair da cachoeira da Roleta, na zona rural de Buenópolis, durante um passeio familiar. O corpo dele foi encontrado por volta das 12h de hoje pelo Corpo de Bombeiros.

O religioso e seus familiares chegaram ao distrito de Curimataí por voltas das 14h de ontem. O grupo decidiu já de imediato se deslocar até a cachoeira e passar o restante da tarde por lá.

No caminho, no entanto, o padre Paulo Roberto escorregou em uma pedra e caiu — a queda foi de aproximadamente 8 metros. A família procurou por todos os lados, mas não encontrou o sacerdote. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para realizar a busca.

O UOL procurou o destacamento do Corpo de Bombeiros em Curvelo, responsável pelo resgate. A corporação informou que o local era de difícil acesso, por isso um guia local foi designado para auxiliar a localizar o local da ocorrência.

Antes mesmo de o corpo ser encontrado, a Arquidiocese de Montes Claros lamentou a morte do padre.

Por meio de nota, o arcebispo metropolitano dom João Justino de Medeiros Silva comunicou a perda do padre Paulo Roberto e anunciou que o sepultamento acontecerá no município de Bocaiúva.

Nas redes sociais, amigos já começaram a deixar mensagens de pêsames.

Cachoeira localizada na Fazenda Curimataí, no distrito de Buenópolis (MG) - Divulgação/CBMMG - Divulgação/CBMMG
Cachoeira localizada na Fazenda Curimataí, no distrito de Buenópolis (MG)
Imagem: Divulgação/CBMMG

Confira a íntegra da nota da arquidiocese:

Com enorme tristeza comunico o falecimento do Pe. Paulo Roberto Marques, vigário paroquial da Catedral Metropolitana de Montes Claros, ocorrido ao final da tarde de hoje em Curumataí, distrito de Buenópolis. Ele estava com sua família passando uns dias de descanso.

Bombeiros farão a busca do corpo nas águas da cachoeira quando amanhecer. Encontrado o corpo, será levado ao IML de Curvelo. O sepultamento será em Bocaiúva, após velório e missa de exéquias.

Os horários serão comunicados tão logo tenhamos como fazê-lo. Pedimos as orações de todos, especialmente pelos pais e irmãos do Pe. Paulo. Nesse momento, reforcemos nossa comunhão e cultivemos as boas recordações desse irmão que amou a Cristo e serviu a Igreja.

Notícias