Topo
Notícias

Nasdaq renova máximas antes de balanços de tecnológicas

25/01/2021 11h21

Por Devik Jain e Shreyashi Sanyal

(Reuters) - O Nasdaq bateu um recorde de alta nesta segunda-feira, com os mercados se preparando para uma semana movimentada de balanços de gigantes de tecnologia, enquanto ações sensíveis aos ciclos econômicos devolveram ganhos recentes.

As empresas que ganham com o isolamento social, incluindo Microsoft Corp, Facebook Inc e Apple Inc, subiam entre 1,7% e 4,3%, com investidores otimistas com seus balanços depois dos resultados favoráveis da Netflix Inc na semana passada.

A Microsoft, que deve divulgar seus resultados na terça-feira, subia 0,7% com a Wedbush elevando seu preço-alvo para as ações da fabricante de software com a expectativa de um maior crescimento em seus negócios de nuvem para 2021.

"Todos os olhos estão voltados para o setor de tecnologia, pois agora ele tem a chance de recuperar um pouco da força que perdeu nos últimos meses", disse Thomas Hayes, presidente da Great Hill Capital em Nova York.

O setor de tecnologia da S&P 500 subia 1,1%, enquanto a Tesla Inc tinha alta de 6,1% antes da divulgação de seus resultados trimestrais na quarta-feira.

O lucro das empresas do S&P 500 deve aumentar 23,7% este ano, depois de ter caído 14,1% em 2020, de acordo com a Refinitiv.

Os investidores estão esperançosos de que as autoridades do governo Joe Biden possam afastar as preocupações dos republicanos de que sua proposta de alívio à pandemia de 1,9 trilhão de dólares é muito cara, mesmo com legisladores de ambas as partes concordando que levar a vacina Covid-19 aos americanos deve ser uma prioridade.

"Estamos focados em duas coisas esta semana, se a grande tecnologia pode entregar, o que estamos bastante otimistas, e se o Congresso pode seguir em frente com o pacote de estímulo que o mercado está antecipando", disse Hayes.

Os principais índices de Wall Street atingiram recordes históricos na semana passada na esperança de uma reabertura econômica total e distribuição eficiente de vacinas em todo o país, que sofre de mais de 175 mil novos casos diários de Covid-19 e milhões de desempregados.

No entanto, o índice Dow Jones e o S&P 500 penavam para acompanhar o rali do Nasdaq nesta segunda-feira, com ganhadores recentes, incluindo setores como financeiro, de energia e industrial sofrendo perdas.

Às 12:44 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,28%, a 30.909 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,419891%, a 3.858 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,23%, a 13.710 pontos.

Notícias