Topo
Notícias

Biden assinará ordem para que agências federais comprem mais produtos americanos

Biden assinará ordem executiva pedindo às agências federais que comprem mais produtos locais para aumentar a produção doméstica e salvar empregos - Tom Brenner/Reuters
Biden assinará ordem executiva pedindo às agências federais que comprem mais produtos locais para aumentar a produção doméstica e salvar empregos Imagem: Tom Brenner/Reuters

Em Washington

25/01/2021 07h30

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinará hoje uma ordem executiva pedindo às agências federais que comprem mais produtos locais para aumentar a produção doméstica e salvar empregos, informou um assessor econômico da Casa Branca.

Este texto, explicaram funcionários da Casa Branca, visa relançar a produção nacional e preservar empregos, aumentando "o investimento em indústrias manufatureiras e trabalhadores".

O novo decreto deve ainda reduzir as possibilidades de contornar as regras que obrigam o governo federal a comprar prioritariamente produtos fabricados nos Estados Unidos.

Em particular, Biden deseja limitar a maneira como as agências federais carimbam os produtos que desejam comprar "Made in America", a fim de eliminar as brechas legais exploradas por empresas que fabricam apenas uma pequena parte dos produtos nos Estados Unidos.

Notícias