Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Mãe e filha morrem em Florianópolis após chuva causar deslizamento de terra

do UOL

Do UOL, em Brasília

24/01/2021 16h28Atualizada em 25/01/2021 08h07

Duas pessoas morreram em Florianópolis, na região do bairro Saco Grande, após um deslizamento de terra provocado pela forte chuva que atinge a capital catarinense. As vítimas são mãe e filha, segundo informou o prefeito Gean Loureiro (DEM) em suas redes sociais.

O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP/SC) concluiu o trabalho de identificação das duas vítimas. Ana Cristina Martins Lopes, 49 anos, era natural de São Borja (RS), enquanto Letícia Lopes Machado, 21, era de Florianópolis mesmo.

Segundo técnicos da Defesa Civil, após uma semana de chuva o solo está encharcado e há risco de novos deslizamentos de terra. A chuva também deixou pessoas desabrigadas e alagou avenidas da cidade. O prefeito informou que pretende decretar estado de emergência por causa das chuvas.

As ruas alagadas levaram algumas linhas de ônibus a desviar a rota. A previsão da Defesa Civil é de que as chuvas continuem ao menos até a terça-feira (26).

Além do deslizamento que provocou as duas mortes, o Corpo de Bombeiros também registrou outros dois deslizamentos, sem vítimas.

Notícias