Topo
Notícias

'Minnie Humana' bomba no TikTok com carro, roupas e até casa cor-de-rosa

Cleonice da Silva, a Minnie Rosa Humana, posa com seu JAC envelopado e caracterizado em alusão à personagem da Disney - Arquivo pessoal
Cleonice da Silva, a Minnie Rosa Humana, posa com seu JAC envelopado e caracterizado em alusão à personagem da Disney Imagem: Arquivo pessoal
do UOL

Alessandro Reis

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/01/2021 04h00

Desde criança, Cleonice da Silva sonhava ter uma vida cor-de-rosa e conhecer a Disneylândia, nos Estados Unidos.

Fã da personagem Minnie Mouse, criado por Walt Disney há quase um século, hoje ela realizou parte dos seus sonhos.

Aos 42 anos, a moradora de Rio das Pedras, no interior paulista, ainda não visitou o parque temático nos Estados Unidos. Contudo, há cerca de quatro anos iniciou sua transformação na Minie Rosa Humana, alter ego que criou nas redes sociais e cujo perfil no TikTok já tem mais de 475 mil seguidores.

Nas suas publicações, Cleonice faz poses e dublagens caracterizada como Minnie, com direito a laço no cabelo e saia com bolinhas brancas - tudo é cor-de-rosa, claro. A tonalidade e a figura da Minnie está presente em quase tudo que a cerca: casa, roupas e a até seu JAC J3 Turin 2014.

Com o apoio de parentes e o patrocínio de alguns empresários, ela envelopou o sedã no começo deste mês e também personalizou o carro com bolas brancas e desenhos da personagem. Seus planos são de usar o sedã em eventos, caracterizada como Minnie Rosa Humana, e faturar com sua exposição na internet.

Minnie Rosa Humana  - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Envelopamento do carro de Cleonice contou com ajuda de parentes e solidariedade de empresários
Imagem: Arquivo pessoal

Por dentro, o J3 ganhou capas cor-de-rosa nos bancos, bonecos da Minnie e até volante na sua cor preferida. Não fossem os adesivos personalizados no lado de fora, ela diz, seu carro poderia ser confundido com uma homenagem à Barbie ou então de uma famosa marca de cosméticos cujos veículos usam a mesma tonalidade.

"Tem gente que para parar tirar fotos comigo ao lado do carro. Minha casa também virou atração na cidade, que tem cerca de 36 mil habitantes. Agora parei com a maioria das visitas, por causa da pandemia", conta.

A Minnie Rosa Humana já apareceu, inclusive, em programas de TV.

Faxina com todo o orgulho

Minnie Rosa Humana - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Até o interior do J3 Turin foi transformado para se transformar no 'Minniemóvel' de Cleonice
Imagem: Arquivo pessoal

Cleonice conta que costuma bancar seu sonho com o trabalho de diarista. Os objetos, as roupas e osadereços relacionados à Minnie ela compra parcelados, em lojas da região e também por meio da internet.

O envelopamento do J3, revela, sairia por R$ 5 mil, mas teve o apoio de empresários para o sonho "se tornar realidade".

Até o documento do veículo com a nova cor já foi providenciado, graças a um belo desconto concedido por um despachante de Rio das Pedras.

Minnie Rosa Humana - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Até o banheiro da Minnie Rosa Humana é caracterizado; casa virou local de visitação
Imagem: Arquivo pessoal

Mãe de três filhos e casada com um caminhoneiro, ela fala com empolgação sobre essa nova fase e diz que já não se abala com os "haters" de plantão nas redes sociais.

"Tem gente falando que eu não tive infância e coisas piores. Eu me importava demais com a opinião dos outros. Só que há uns quatro anos resolvi mudar de vida completamente. Transformei minha aparência, comecei a passar batom... Sempre amei a Minnie e a cor rosa. Então pensei: por que não juntar essas coisas e ser feliz?"

A transformação, diz, tem todo o apoio da família e começou pela casa onde ela, o marido e os filhos moram. A garagem tem desenho da Minnie e do Mickey, realizado por um grafiteiro, e quase todos os cômodos, inclusive o banheiro, são rosa e têm objetos alusivos à personagem da Disney.

Só o quarto dos dois filhos homens - ela também tem uma filha de 22 anos - não é caracterizado.

Enquanto ainda não ganha dinheiro na internet com suas postagens, os planos são de se dedicar ainda mais às redes sociais e seguir sustentando seu projeto, trabalhando como diarista sempre que for necessário.

Minnie Rosa Humana - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Planos são de seguir investindo na carreira de influenciadora digital e um dia visitar a Disneylândia
Imagem: Arquivo pessoal

"Sempre tive esse sonho de ir para a Disney, não é de nenhum parente, vem de mim mesma. Imagino eu lá na frente do castelo, é algo que um dia vou realizar, nem que faça faxina todos os dias, limpando banheiro com todo o orgulho. As pessoas me julgam, mas não sabem o quanto eu lutei para chegar aqui".

Notícias