Topo
Notícias

Preços de petróleo caem mais de US$1 enquanto China toma novas medidas contra coronavírus

22/01/2021 09h46

Por Noah Browning

LONDRES (Reuters) - Os preços do petróleo caíam nesta sexta-feira, recuando ainda mais em relação às altas de 11 meses atingidas na semana passada, pressionados por temores de que novas medidas para enfrentar a pandemia na China reduzirão a demanda por combustível no maior importador de petróleo do mundo.

O petróleo tipo Brent caía 1,33 dólar, ou 2,37%, para 54,77 dólares por barril, às 9:26 (horário de Brasília), após um ganho de 0,02 dólar na quinta-feira.

O petróleo dos EUA (WTI) caía 1,32 dólar, ou 2,48%, para 51,81 dólares, um dia depois de recuar 0,18 dólar.

"A maior fonte de preocupação para o complexo de energia no momento é o aumento dos casos de coronavírus na China", disse Stephen Brennock, da corretora PVM. "Isso diminuirá as perspectivas de consumo de curto prazo no epicentro mundial para o crescimento da demanda global de petróleo."

A recuperação da demanda de combustível na China sustentou os ganhos do mercado no final do ano passado, enquanto os Estados Unidos e a Europa ficaram para trás, mas essa fonte de apoio está desaparecendo à medida que uma nova onda de casos Covid-19 gerou novas restrições.

(Por Noah Browning em Londres, Sonali Paul em Melbourne e Koustav Samanta em Cingapura

Notícias