Topo
Notícias

Reino Unido anuncia recorde de 1.610 mortes por Covid-19 em um dia

19/01/2021 16h43

LONDRES (Reuters) - O Reino Unido registrou número recorde de mortes por Covid-19 na terça-feira, 1.610, superando o pico anterior estabelecido na semana passada.

O número aumentou acentuadamente em relação às 599 mortes relatadas de forma oficial na segunda-feira. Frequentemente, há um atraso no registro de novas mortes após o fim de semana.

Houve 33.355 novos casos, abaixo dos 37.535 registrados na segunda-feira.

A Inglaterra e a Escócia anunciaram novo lockdown nacional em 4 de janeiro numa tentativa de conter o aumento de casos após a descoberta de uma variante mais transmissível do coronavírus no Reino Unido no final do ano passado.

Com o lockdown, os novos casos caíram de um pico médio de sete dias de cerca de 60.000 novos casos diários em 7 de janeiro, embora as autoridades de saúde tenham alertado que o número de mortes aumentará mesmo que os casos registrados comecem a diminuir.

"Embora haja alguns sinais iniciais de que nossos sacrifícios estão funcionando, precisamos continuar a cumprir estritamente as medidas em vigor", disse Yvonne Doyle, diretora médica da Public Health England.

“Ao reduzir nossos contatos e ficar em casa, veremos uma queda no número de infecções ao longo do tempo.”

Dados do governo mostram que 4.266.577 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19. O Reino Unido espera vacinar 15 milhões de pessoas de alto risco até meados de fevereiro.

(Reportagem de Alistair Smout e Michael Holden)

Notícias