Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

PA: Três jovens são encontrados amarrados e baleados dentro de um ônibus

iStock
Imagem: iStock
do UOL

Luciana Cavalcante

Claboração UOL, em Belém

19/01/2021 21h52

Uma cena bárbara assustou moradores do município de Capitão Poço, distante 163 km da capital Belém. Três homens foram encontrados dentro de um ônibus abandonado em um terreno na cidade. Eles estavam deitados de costas no chão do veículo, com as mãos amarradas para trás e tinham sido baleados na cabeça.

O caso foi comunicado à polícia na manhã de hoje e as vítimas — adolescentes, de 15 e 16 anos, e um adulto, de 24 — chegaram a ser socorridas. Um dos adolescentes foi levado para o hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os outros dois feridos foram atendidos no município vizinho de Castanhal e na capital.

"O estado deles é grave. Todos foram baleados na cabeça", revelou o delegado superintendente de Capanema, município da mesma região, Miguel Pinheiro.

A suspeita inicial é que seja um caso de execução pelo modo como a ação foi realizada. "Quem fez isso provavelmente amarrou as mãos para executar a ação, mas ainda não podemos afirmar. Isso será investigado", afirmou o policial.

Pinheiro explica ainda que, apesar do terreno ser localizado na região central, é um lugar abandonado. "É cercado de mata e o ônibus, na verdade, já é uma sucata que foi deixada lá".

Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso e deve ser conduzido pela Divisão de Homicídios, com sede em Belém.

Notícias