Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Governo do Amazonas começa distribuição de vacinas para cidades do interior

do UOL

Colaboração para o UOL

19/01/2021 10h49Atualizada em 19/01/2021 16h25

Depois de iniciar a vacinação contra a covid-19 em Manaus, o Governo do Estado do Amazonas começou a distribuir imunizantes para cidades do interior. As doses de CoronaVac devem chegar em 21 municípios ainda hoje.

O Governo Federal enviou 256 mil doses de vacinas para o Amazonas. A FVS-AM (Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas) foi responsável pela montagem dos kits que foram enviados hoje para cada município.

A coordenadora de Imunização do Estado, Izabel Nascimento, afirmou que as vacinas vão contribuir para o controle da pandemia de coronavírus no Amazonas, que vive uma grave crise de atendimento.

"Ontem mesmo a capital recebeu as suas vacinas e, desde a chegada na FVS, começamos a montar os kits para 21 municípios. Esse momento representa uma grande espera de sobrevida. Essa vacina vai contribuir demais para a saúde das pessoas e o estado vai cumprir o seu papel de imunização", prometeu Izabel.

O capitão da Polícia Militar Audran Magno, responsável pelo departamento de transportes aéreos da Casa Militar, destacou o plano logístico montado para atender os municípios.

"Nós já tínhamos um plano de distribuição e usamos seis aeronaves para fazer a entrega dessas vacinas. A primeira saiu às 6h de hoje. O governo tem se empenhado bastante e, com a importância dessa imunização, faremos com que as vacinas cheguem o mais rápido possível nos municípios", pontuou Audran.

Segundo o governo do Estado, nessa primeira etapa, a vacina vai beneficiar o grupo prioritário que abrange trabalhadores da saúde, idosos de 80 anos ou mais, idosos de 75 a 79 anos, pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e população indígena.

Notícias