Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

AM: Mais de 40 cilindros de oxigênio são apreendidos em Manaus

Mais de 40 cilindros de oxigênio foram apreendidos em Manaus - Divulgação/Força Tática
Mais de 40 cilindros de oxigênio foram apreendidos em Manaus Imagem: Divulgação/Força Tática
do UOL

Bruna Chagas

Colaboração para o UOL, em Manaus

19/01/2021 15h59

A Polícia Militar do Amazonas apreendeu na madrugada de hoje, em Manaus, 44 cilindros de oxigênio que estavam sendo armazenados clandestinamente em uma residência na avenida das Oliveiras, zona norte da cidade.

De acordo com o delegado Vinícius de Melo, da Polícia Civil, houve uma denúncia anônima informando que um homem estava armazenando, irregularmente, dezenas de cilindros de oxigênio para serem comercializados clandestinamente.

"Segundo o autor, os cilindros eram propriedade do seu chefe, que lhe pediu para que guardasse o material em sua residência para posteriormente buscá-los", disse o delegado.

Ao prestar esclarecimento à autoridade policial, o homem disse que não possuía a documentação do material e também que não sabia de onde a carga veio nem para onde ela iria.

Ainda de acordo com a polícia, os cilindros apreendidos passarão por análise na FVS-AM (Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas), que irá apurar o estado do material, e serão encaminhados para a Delegacia Geral, que determinará o destino das embalagens.

Após ser ouvido pelo delegado, o homem que estava com os cilindros foi liberado e, posteriormente, um inquérito judicial será aberto para investigar o caso e caracterizar por quais crimes ele irá responder.

Notícias