Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

EUA têm mais de 120 casos da variante do vírus da covid-19

B.1.1.7, nova variação do coronavírus -
B.1.1.7, nova variação do coronavírus
do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/01/2021 23h44

O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), nos Estados Unidos, registrou mais de 120 casos de variante identificada pela primeira vez no Reino Unido, em dezembro. Segundo a rede de TV americana CNN, foram ao menos 46 casos na Flórida, 40 na Califórnia e 6 no Colorado, dentre outros estados.

A agência explicou que isso não representa o número total de casos que circulam nos Estados Unidos, mas sim aqueles que foram encontrados graças à análise de amostras positivas.

A nova variante do coronavírus detectada no Reino Unido e em outros 30 países, é chamada de B.1.1.7 e considerada muito mais contagiosa do que as antecedentes, segundo estudo publicado pela London School de Higiene e Medicina Tropical.

Restrições

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, pediu restrições de viagens do Reino Unido para os EUA com o objetivo de impedir a disseminação da nova variante.

"Espero que o presidente eleito Biden proíba viagens à Grã-Bretanha até que cheguemos a um ponto muito maior de vacinação neste país", disse ele. "Simplesmente não podemos arriscar."

Blasio afirmou ainda ainda que considera a nova variante o maior desafio de Nova York.

"No momento, esta variante do Reino Unido é o desafio número um que enfrentamos. Nossa liderança de saúde aqui na cidade de Nova York, eles dizem que estamos correndo contra o tempo para vacinar o máximo de pessoas antes que a variante do Reino Unido se espalhe como um incêndio."

Notícias