Topo
Notícias

RS, MG, PI, ES e PA também vão iniciar vacinação hoje, dizem governadores

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ao lado do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), nas entregas das vacinas da CoronaVac, em Guarulhos (SP) - Reprodução Twitter
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ao lado do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), nas entregas das vacinas da CoronaVac, em Guarulhos (SP) Imagem: Reprodução Twitter
do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/01/2021 10h04

Depois de receberem as doses da vacina da CoronaVac do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, governadores de Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul confirmaram que a vacinação contra a covid-19 deve começar hoje nesses estados.

A entrega das doses foi feita hoje, em evento em Guarulhos, na Grande São Paulo, após a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o uso emergencial da vacina. O governo do Amazonas, que vive uma situação crítica da pandemia, havia confirmado mais cedo o início da vacinação também nesta segunda-feira.

Os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB); do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSC); de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); e do Pará, Helder Barbalho (MDB), confirmaram em suas redes sociais que a vacina deve ser aplicada em profissionais de saúde hoje, a partir das 17 horas.

Wellington Dais (PT), governador do Piauí, disse que a vacinação começa assim que as doses chegarem ao estado, sem precisar o horário.

Notícias