Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

China registra mais de 100 novos casos de covid-19 pelo 6º dia seguido

Aumento de infecções no nordeste da China alimentam a preocupação de outra onda - Xinhua/Chen Jing
Aumento de infecções no nordeste da China alimentam a preocupação de outra onda Imagem: Xinhua/Chen Jing

18/01/2021 11h30

A China relatou mais de 100 novos casos de covid-19 pelo sexto dia consecutivo, com o aumento de infecções no nordeste alimentando a preocupação de outra onda, no momento em que centenas de milhões de pessoas viajam para o feriado do Ano Novo Lunar.

Novos controles rígidos na cidade de Gongzhuling, na Província de Jilin, que tem uma população de cerca de um milhão de pessoas, elevam o número total de pessoas confinadas a mais de 29 milhões.

De acordo com o jornal Global Times, pelo menos 11 regiões nas Províncias de Hebei, Heilongjiang e Jilin impuseram lockdown e amplos programas de teste.

A Comissão Nacional de Saúde registrou 109 novos casos de covid-19 no domingo, o mesmo do dia anterior. Das 93 infecções locais, 54 ocorreram em Hebei, que circunda Pequim.

As autoridades de Hebei prometeram punir as violações de lockdown, incluindo a realização ilegal de casamentos ou funerais, disse a agência de notícias Xinhua.

A China tem duas vacinas contra covid-19 produzidas internamente e mais em testes. Seu programa de vacinação começou em julho para uso de emergência e mais de 10 milhões de doses foram administradas.

Notícias